Banho & Tosa Lâminas Tosador/ Groomer/ Esteticista

A importância dos Adaptadores/ Pentes/ Snaps na tosa

São diversos os termos usados para as ferramentas nas pet shops. Algumas até apresentam nomes estranhos, mas bem que todos desconfiam de sua importância. E hoje vamos falar pra vocês da importância dos pentes adaptadores.

Eles sempre foram muito simples, mas com o tempo tiverem modificações. Por exemplo, antes eram fabricados de plástico, hoje seu revestimento apresenta estrutura metálica dando mais segurança para o profissional que o utiliza.

A importância dos pentes adaptadores

É bom saber que quando são utilizados de forma correta, por profissionais que conhecem as técnicas e ferramentas, os pentes adaptadores podem até fazer verdadeiras esculturas nas tosas.

Mas pra isso parte do profissional entender bem das técnicas e também conhecer os vários tipos de pelagem, mas o que importa é que este equipamento te dá a capacidade de alcançar uma ótima aparência na tosa dentro de um tempo hábil, gerando um excelente trabalho com clientes muito satisfeitos.

Para muitos tosadores, o uso dos adaptadores pode de certa forma adiantar um serviço. “Outra grande vantagem do adaptador é que ele te dará uma direção das linhas colocadas em cada tosa pra que haja um acabamento ou polimento com a tesoura de forma mais prática, pois se foi utilizado o adaptador você terá uma visão pré-definida do trabalho de acabamento a ser feito”, já escreveu um tosador.

Mas atenção: é fundamental que o profissional cuide ao máximo para que a pelagem do pet esteja livre de nós. Caso haver bolas de pelo é bem possível que ocorra buracos nas pelagens e isso pode comprometer o resultado final da tosa. Como escrito logo no início do texto, é preciso que o profissional tenha conhecimento e técnica.

Se você quiser adquirir o seu kit poderá acessar a loja online Elevage onde você encontra vários adaptadores, assim como, o Jogo de Adaptadores de Metal de 10 peças da Oster.

Pentes adaptadores Oster

Escolha perfeita para reduzir o trabalho com a tesoura, os Pentes Adaptadores Oster são a principal escolha dos profissionais. O kit com 10 peças e estojo, é perfeito para preservar a durabilidade dos Adaptadores Oster.  Os Pentes Adaptadores se firmam nas laterais das lâminas, eliminando os riscos de se soltar e causar erros durante a tosa. Além de tudo, eles se adaptam as melhores marcas do mercado (Oster, Andis, Whal, Km2, Km5 e Km10). As lâminas recomendadas para usar sob o pente adaptador são 10, 15 e 30.  Material: Aço Inoxidável;

 

Características:
• 10 diferentes tamanhos de adaptadores incluindo 1 1/4″ (32mm), 1 1/2″ (38mm), 2” (50mm)
• Serve para todas as lâminas da linha profissional Oster A5, A6 e Pro3000I
• Pode ser usado em cachorros e gatos
• Os adaptadores são coloridos para melhor identificar cada tamanho
• Recomenda-se remover os nós da pelagem para um melhor funcionamento
• Material de Aço Inoxidável.

 

Tamanhos dos Snaps/Adaptadores:

Cor Altura do Corte Descrição 
Vermelho  0,16cm Ideal para um corte baixo. A pele do animal fica visivel .
Azul  1cm Parecido com o corte da lâmina 4F, um corte mais fofinho.
Laranja  1,3cm Parecido com o corte da Lâmina 3F, um corte fofo deixando a pelagem macia.
Amarelo  1,6cm Corte longo, ideal para usar no corpo todo do animal.
Lilas  1,8cm Ideal para tosa bebê, corte longo.
Verde  2,2cm Ideal para pelagem bem cheia e longa.
Azul Claro  2,5cm Ideal para pelagem bem cheia e longa.
Roxo  3,2cm Corte bantante longo, aparencia bem natural.
Verde Limão  3,8cm Ideal para raças de pelagem longa.
Pink  5,0cm Para um corte mais longo. Para ração de pelagem longa.

Clique e compre aqui seu Jogo de Adaptadores Oster.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *